Serviços

Possuímos trabalhos de interesse público com abordagens educacionais, cujo objetivo principal é: contribuir para a promoção por meio do fortalecimento político-institucional e, apoio à atuação estratégica de ações voltadas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I no estado da Bahia. Através da execução de projetos educacionais promovidos pela ABEIA BAHIA seus associados e a comunidade escolar de modo geral, através da;

Promoção dos cursos de capacitação, palestras, seminários e oficinas para Coordenadores, Supervisores, Professores, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (A.D.I.), Equipe de Apoio, Pais e Alunos, além de Consultoria Pedagógica e de Marketing Estratégico para Capitação de novos alunos, podendo essas atividades serem realizadas em Instituições Educacionais: particulares ou públicas, além da possibilidade de utilização de espaço cedido pelas Faculdades parceiras em comum acordo.

Solicite um orçamento para qualquer uma das atividades listadas abaixo, através do nosso e-mail: abeia2011@hotmail.com ou nos telefones: (71) 3241-5648 e 98703-7189 (Oi).

Os Cursos abaixo listados são oferecidos dentro do espaço das escolas, faculdades ou em espaço definido pela Abeia Bahia.

Curso de Capacitação para Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (A. D. I.) - Básico

O famoso para quem é da área de educação “Curso de A.D.I.” (Antiga Auxiliar de Classe) para qualificar as profissionais de apoio, trabalhando com a teoria e a prática escolar, haja visto que somos uma das poucas instituições a fazer esse trabalho no norte/nordeste e, possuímos cadastro junto ao órgão fiscalizador nacional da patente do curso, valendo lembrar que, até o presente momento mais de 700 profissionais foram capacitadas somente neste curso.

Temáticas:

1-Noções Básicas de Primeiros Socorros
2-Atendimento ao Cliente - Pais Clientes
3-Empatia nas Relações de Trabalho
4-Noções de Segurança no Trabalho

Obs: Ao final do curso os aluno(a)s serão submetidas a uma avaliação de aprendizagem, por escrito, em prova elaborada de acordo com conteúdo teórico apresentado além da utilização do seu currículo oculto.

Carga Horária: 08 horas aula.

Curso de Capacitação para Apresentação Escolar

Este curso é voltado para todos que possuem a necessidade e/ou vontade de se apresentar em público, sejam estudantes, profissionais da área e afins, e, visa conscientizar e qualificar os mesmos a cerca de suas capacidades, buscando a melhora da sua apresentação.

Temáticas:
1-Noções de Oratória (Falar em Público)
2-Noções de Como Preparar Material de Apresentação (Slides)
3-Noções de Marketing Pessoal e Educacional

Obs: Ao final do curso os aluno(a)s serão submetidas a uma avaliação de aprendizagem, através de apresentação de conteúdo, em atividade elaborada de acordo com o conteúdo teórico apresentado além da utilização do seu currículo oculto.

Carga Horária: 08 horas aula.

Curso de Noções de Combate e Prevenção a Incêndio

Através desta capacitação é possível preparar os colaboradores da escola, para prevenir e dar o combate inicial a incêndios. Portanto além de um diferencial torna-se objeto de uma mentalidade prevencionista, tanto em relação a salvar vidas, minimizar riscos, quanto a proteger seu patrimônio.

Carga Horária: 04 horas aula.

Curso de Noções de Primeiros Socorros

Nesta capacitação cabe a participação de toda a equipe escolar, trabalhando com a teoria e a prática, pois serão adquiridos conhecimentos a serem utilizados não somente no ambiente escolar, mas em toda nossa vida. Podemos citar a manobra de desengasgo, como lidar com fraturas, febres, massagem cardíaca dentre outros tópicos.

Carga Horária: 04 horas aula.

Curso de Noções de Boas Práticas Alimentares

Através deste curso será possível criar competências para, aplicação de boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos, tendo como principio básico a segurança alimentar.

Carga Horária: 04 horas aula.

*Desenvolvemos as atividades listadas abaixo, de acordo com a necessidade de cada instituição. Sejam para as Famílias, Alunos, equipe pedagógica ou de apoio.

Palestra na Escola:

Com duração de 1 hora e 30 minutos e, com temáticas voltadas para a equipe pedagógica, de apoio e os pais dos alunos, em sendo para os profissionais da Escola ofertamos ao final certificados de participação.

Seminários

Além da proposta de fazer esse modelo de evento nas Escolas, realizamos o nosso Seminário Anual: Educação Infantil em Foco, sempre no segundo semestre de cada ano, e ofertamos ao final certificados de participação.

Oficinas

Temos como sugestão a Contação de Histórias, Arte terapia de Contar Histórias, Artes, Educação Alimentar, Educação Ambiental dentre outras.

Consultoria Pedagógica

Os serviços de consultoria pedagógica serão oferecidos com base na necessidade da sua instituição de ensino, seja uma Creche, uma Pré-Escola, uma Escola de Ensino Fundamental I. Consultores especializados irão até sua instituição, ouvirão suas necessidades e, a partir daí, traçarão o melhor plano de ação para adaptar a sua escola às necessidades e exigências do mercado acadêmico.

A experiência acumulada em mais de 15 anos dedicados à área educacional, pelos membros da associação proporcionou o desenvolvimento da Abeia Bahia e, a criação de uma área especializada em assuntos pedagógicos. Consultores focados nesse universo entram em cena para atender a demandas gerais ou específicas das escolas particulares.

A Abeia Bahia realiza ações pontuais, voltadas a atender as demandas específicas das instituições, que envolvam, por exemplo, a reestruturação de currículos e cursos ou a capacitação técnica da equipe pedagógica. A Consultoria cria e, implementa também planos abrangentes – que vão desde a atualização do projeto pedagógico até a elaboração de um novo projeto para uma instituição que queira entrar no mercado.

Em todas as ações levamos em conta os valores e os objetivos estratégicos das escolas, alinhando com elas uma parceria produtiva, focada no fortalecimento institucional e no crescimento empresarial. Um forte diferencial da Assessoria Pedagógica é o seu diálogo com a área de Marketing Estratégico, O Plano Negócio e de Marketing devem caminhar lado a lado, inspirando-se mutuamente, fornecendo ferramentas e recursos para compreender as necessidades das famílias, inclusive as internas (Instituição), por toda a sua equipe, e para estabelecer canais diretos e permanentes de contato, comunicação e interação na busca da manutenção e captação de alunos.

Calendário de Eventos

Fique por dentro do nosso  Calendário de Eventos através do Facebook: https://www.facebook.com/abeia.bahia

Palestras Gratuitas

De acordo com o cronograma anual do Projeto Ciclo de Palestras, desenvolvido em parceria com a Livraria Saraiva, utilizando o espaço Glauber Rocha, situado no Shopping da Bahia, em um total de até 03 palestras por semestre, com certificado de participação.

Ação Solidária

Com a intenção de contemplar a semana da criança, este projeto visa propiciar, um dia diferente para crianças carentes na faixa-etária de 2 a 7 anos de idade, em ações programadas e arrecadação de brinquedos, livros, material de limpeza, higiene e alimentos não perecíveis com parcerias de associações comunitárias, instituições escolares, órgãos públicos e empresas privadas.