História: Abeia Educação e Cultura

A ABEIA (Associação Baiana dos Educadores da Educação Infantil e afins) foi criada por um grupo de profissionais da educação infantil e fundamental (1), com o intuito de transmitir e agregar conhecimento, com o objetivo de reunir profissionais para cursos de capacitação, palestras e eventos que fomentem a educação. Sendo acessível economicamente para aqueles que mais precisam.

Missão: Construir canais de comunicação com os órgãos públicos e com as instituições escolares, para que em comum acordo a gente possa buscar ações para melhoria da educação.

Visão: Buscar a formação, qualificando e preparando os profissionais e novos talentos da área de educação.

Valores: Ética, respeito, união entre os profissionais da educação, além de fomentar uma boa relação das instituições de ensino com as famílias.

Histórico: Fundada em 2011, ao longo desses nove anos, a ABEIA tem um histórico em capacitação profissional, tanto para Professores, Coordenadores Pedagógicas, Gestores Escolares e Equipe de Apoio tendo mais de 600 profissionais capacitados como Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, sendo referência em cursos que atendem profissionais da área de educação e novos talentos que não possuíam acesso à qualificação específica e necessária, com a entrega de certificados. Além de fornecer eventos na área de educação, como palestras e seminários para instituições escolares. Atendendo principalmente a quem possui dificuldade de acesso a essas qualificações.